sexta-feira, 27 de março de 2009

Recriar com Consciência Ambiental
Sob os conceitos de sustentabilidade, várias empresas de matéria-prima para móveis revêem suas estratégias e colocam no mercado novos produtos que têm manejo ambientalmente correto, que são socialmente benéficos e economicamente viáveis.


A evolução nas indústrias moveleiras é uma crescente nos últimas décadas. Com a necessidade de melhor aproveitar a matéria prima ­- a madeira - e defender o uso racional das reservas florestais de todo o Brasil e do mundo, as empresas do setor têm investido em tecnologia no processo de fabricação e novos produtos que apresentem as características das madeiras tradicionais, porém que sejam ecologicamente corretos.

Assim, hoje no mercado pode-se encontrar varias opções de materiais sustentáveis para móveis mantendo a beleza dos projetos, a qualidade e o requinte do uso de madeiras.

A expressão “sustentabilidade” significa que a exploração dos recursos naturais não ocorre de forma predatória, ou seja, as florestas de onde é retirada a madeira para a fabricação de painéis ou serrados são constantemente renovadas pelo replantio. E ainda, fazem parte de uma gestão eficiente de recursos e ativos.

Um bom exemplo disso é a nova tecnologia de MDP e MDF, que são fabricados no Brasil a partir de florestas plantadas.

O Brasil é um grande produtor destes painéis com uma tecnologia de ponta e matéria-prima de excelente qualidade. Os painéis Brasileiros são reconhecidos pelos grandes mercados como o de melhor qualidade mundial e ainda por cima com o menor custo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha ai mais uma novidade ArtMol interatividade com o cliente via internet,assim entrando de cabeça no mundo da publicidade fazendo com que a empresa entre em expanção a nivel multnacional.

    muito bom seu blog assim como também os serviços que ele oferece para nós clientes.

    Linda cozinha esta na pagina de entrada.

    Anthony j. Cunningham

    ResponderExcluir