terça-feira, 31 de março de 2009

Setor moveleiro contou com R$ 100 milhões para financiamento durante a Fimma


Feira Internacional foi realizada entre os dias 23 e 27, em Bento Gonçalves.



Bento Gonçalves - O governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) e da CaixaRS, disponibilizou R$ 100 milhões para financiar projetos da indústria moveleira. Os recursos forão disponibilizados durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias primas e Acessórios para a indústria Moveleira (Fimma Brasil 2009), que foi realizada entre os dias 23 e 27, em Bento Gonçalves.O valor foi disponibilizado aos segmentos de beneficiamento de madeira e móveis para investimentos em obras, infraestrutura, instalações, compra de máquinas e equipamentos nacionais; pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços; capacitação, treinamento e aperfeiçoamento gerencial, técnico e de apoio operacional; gastos com compra, absorção ou adaptação de tecnologia que não impliquem em remessa de divisas; estudos, consultorias, projetos e certificação; softwares desenvolvidos no país e serviços correlatos; investimentos em marketing; capital de giro associado aos investimentos fixos financiáveis na proporção de 30%.O secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi, destaca que a participação do financiamento poderá chegar a 100% dos investimentos programados, com prazo de pagamento de até 96 meses, incluídos até 36 meses de carência. Informa que empresas de outros ramos presentes na Fimma também contarão com apoio da CaixaRS. Estarão disponibilizados recursos para investimentos mistos (fixo e capital de giro associado), para gastos com controle ambiental, racionalização do uso de energia, crédito ao agronegócio e agrícola.Técnicos da CaixaRS estarão atendendo no estande do evento, dando suporte a empreendedores interessados em contrair ou conhecer as linhas de financiamentos operacionalizadas. A Fimma é considerada uma das maiores feiras mundiais no ramo. É organizado pela Associação das Indústrias de Moveis do RS. Na edição 2007, contou com 635 expositores (429 nacionais e 206 estrangeiros) e teve público visitante superior a 37 mil profissionais de 42 países.

Que isso sirva de inspiração para o governo do estado de Pernambuco e principalmente do município de SCC para criar forma de estimular o surgimentos de novas fontes de renda para o município, E não ficar apenas restrito ao setor têxtio.

A ARTMOL é uma empresa que tem assumido a responsabilidade de diversificar a mão de obra no nosso município, ela tem aos pouco conseguido prender o consumidor do mercado moveleiro na cidade e trazido consumidores de outras cidades para SCC.
Este ano será enalgurado um galpão para a fabricação de moveis em nosso município
Onde em 01/agosto/2009 a empresa estará completando 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário